Câmara Municipal realiza reunião extraordinária para discutir regras para o novo lockdown em Potengi

Sessão realizada na Câmara Municipal de Potengi no dia 26 de maio de 2021

Devido ao crescente aumento de números de casos confirmados de Covid-19 na cidade de Potengi, o presidente da Câmara Municipal Sr. Ailton Leite, marcou uma reunião extraordinária na câmara municipal, na manhã desta quarta-feira dia 26 de Maio de 2021 para tratar de algumas providências para tentar conter o avanço de infecção pela Covid-19.

A reunião contou com a presença dos 09 vereadores, onde foi dialogado a respeito das regras de funcionamento do Lockdown no município de Potengi. Estiveram também presentes o Secretário de Saúde; Francisco Marques, a Coordenadora de Atenção Primária; Thaiana Xavier, representante da Polícia Militar; Cabo Joselito e representando o Poder Executivo Municipal, Sr. Ismael.

Todos os vereadores se manifestaram a favor do lockdown, com o período de 10 dias para observação de mudanças no quadro de saúde. Inclusive foi debatido o que iria ou não funcionar nesses dias, com a possibilidade de advertências e multas aplicadas pela Vigilância Sanitária caso aja motivos de violação de regras ao isolamento social rígido no Municipio.

Como a situação está crítica, medidas radicais de conscientização foram tomadas, os Vereadores Municipais concordaram e decidiram junto com o executivo, em fechar todos os estabelecimentos, com entregas somente por delivery, deixando apenas o funcionamento de serviços essenciais, como farmácias. Também falaram sobre aquisição de uma maior quantidade de testes para a população. O secretário Francisco Marques informou a compra de 500 coletas de SWAB, que possuem um resultado mais rápido.

O Prefeito de Potengi, Edson Veriato, não esteve presente pelo fato de estar em Brasília, seguindo agenda institucional em busca de recursos para o desenvolvimento de ações e projetos para o município.