Câmara Municipal de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Notícias

Início>Notícias>Matéria

Reunião ordinária da Câmara Municipal de Potengi 06 de Junho

06 de June de 2018 às 0h e 06minutos

Reunião ordinária de Câmara Municipal de Potengi – CE ao 06 (seis) dias do mês de junho do ano de 2018 (dois mil e dezoito), no edifício da câmara municipal de Potengi localizado na rua Francisco Guedes 176, realizou-se a 2.640ª reunião ordinária da câmara municipal de Potengi.

Compareceu os Srs. e Srs.ª Vereadores: Maria Bezerra Cavalcante, Otaviano Severiano Ferreira da Silva, Luiza Luziene Oliveira de Sousa, Jose Fernandes de Oliveira, Raimundo Eufrásio da Silva, Maria Jailânia Brilhante, José Jusciêr Rodrigues da Costa e Valdir Junior Fernandes Rodrigues.

A reunião foi presidida pela vereadora Maria Bezerra Cavalcante e secretariada pela vereadora Luzia Luziene Oliveira Sousa. Havendo número legal a Sr.ª Presidente ordenou que fosse lida a ata anterior para que a mesma tivesse a assinatura de todos com suas devidas retificações dos vereadores se assim o desejarem.

Em seguida foi lido o projeto 02/2018 de indicação da vereadora Luzia Luziene Oliveira Sousa, conjuntamente com parecer e ata de votação onde o mesmo tem a seguinte emenda: Indica a chefe do Poder Executivo municipal o envio de projeto de lei equiparando os salários de agente administrativo I a agente administrativo II. O projeto ora mencionado foi votado e teve o parecer favorável na sua respectiva comissão e posteriormente APROVADO em plenário. A seguir usando da palavra o Vereador José Fernandes de Oliveira, justificou a sua ausência da reunião anterior devido a sua assistência darda a familiares de uma senhora que faleceu através de enforcamento no sitio Melancias. O vereador disse ainda que dinheiro tem para compra de lâmpadas e não é admissível que o município sofra com tantas ruas e localidades nas escuras. O vereador José Fernandes de Oliveira (Dede de Lau), argumentou também que recentemente uma senhora fez uma solicitação emergencial ao Sr. Secretário de obras e a mesma foi respondida com tanta indelicadeza causando constrangimento na mesma. A vereadora Maira Jailânia Brilhante, argumentou que o Sr. Valdemar Tibúrcio secretário de obras e o secretário de Finanças o Sr. Vando Duarte, já foram convocados para prestarem esclarecimentos sobre suas pastas ao legislativo municipal e mandaram respostas que não satisfaz ou condiz com as informações que esta casa legislativa quer que seja prestadas pelos mesmos. A vereadora disse também que por diversas vezes vereadores e a população solicita solução imediata para a iluminação pública e o executivo municipal fica sempre adiando dizendo que é por falta de licitação, que será realizada brevemente. O vereador Otaviano Severiano Ferreira da Silva disse que falta coragem dos vereadores em cobra do executivo municipal suas reivindicações. O vereador conclamou para os Srs. e Srs.ª vereadores compareçam as reuniões marcadas para a conclusão do Regimento Interno e a Lei orgânica do município. Em seguida foram solicitados os seguintes envio de oficio ao executivo municipal e secretariado.

A vereadora Maria Jailânia Brilhante, solicitou do secretário de obras que seja feita quebras molas nas ruas que foram asfaltadas recentemente. A vereadora Luzia Luziene Oliveira Sousa, solicitou do secretário de obras, conserto do muro do cemitério Central. O vereador Otaviano Severiano Ferreira, solicitou do secretário de obras colocação de lixeiras no sitio Sassaré e Melosa. O vereador Valdir Junior Fernandes Rodrigues, solicitou conserto da estrada do sitio São José ao sitio Solzinho, continuidade dos trabalhos do calçamento da ladeira do Distrito dos Barreiros e Caracarás. O vereador também quer saber da conclusão do mercado Central. O vereador Raimundo Eufrásio da Silva, solicitou limpeza do distrito dos Barreiros e do sitio Caracarás e a serviços de terraplanagem nas estradas vicinais do município de Potengi. O vereador José Jusciêr Rodrigues da Costa, solicitou: limpeza do cemitério da rua estrada do Brejo, colocação de água através de carro pipa nos sítios Inveja e Lagoa do Saco.

Em seguida foi concedido a Sra. Presidente a vereadora Maria Bezerra Cavalcante (Leonir) o certificado de vereadora destaque do ano de 2018 (dois mil e dezoito) pesquisa efetuada pela a empresa Media.

undefined

Sem mais nada a declarar a Presidente da câmara municipal Maria Bezerra Cavalcante (Leonir) agradeceu a população presente e encerrou a seção.

Outras Matérias