Câmara Municipal de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Notícias

Início>Notícias>Matéria

Audiência Publica a respeito da Poluição Sonora

20 de June de 2019 às 8h e 06minutos

undefined

  Atendendo a solicitações populares e principalmente do comercio Potengiense, o vereador, Dedé de Lau, através de requerimento de acordo com os demais colegas da casa, requereu audiência publica para tratar a respeito da poluição sonora que vem causando problemas na cidade. Na ocasião, os cidadãos teriam a oportunidade de encaminhar sugestões e opiniões, e se manifestarem verbalmente com a explanação sobre o assunto.

      Estiveram presentes todos os vereadores, donos de paredões de som, além de um representante da Policia Militar, dos advogados, Normandos Sousa e Jorge Luiz, dentre outros. Diante disto o requerimento foi discutido entre os parlamentares destacando sempre o problema da poluição sonora no município já que não existe a devida fiscalização.

    Segundo o autor da proposta o vereador, Dedé de Lau, o som abusivo de equipamentos durante a semana e nos principais dias de feira livre em determinado local vem causando várias reclamações e prejuízos à população.

    O Advogado, Dr.Normando caracteriza como crime e uma ameaça a saúde pública. É de fato que a poluição sonora por donos de veículos são fatores que levam neste momento um rigor na fiscalização de abordagem e apreensão dos equipamentos ou aparelhagem de som de forma a melhorar a qualidade de vida, de modo preventivo e repressivo.

   Inicialmente será feito cadastro dos donos de paredões de som pela Secretária Municipal do Meio Ambiente e posteriormente a compra de decibelímetro o qual será repassado para o Comando da Policia Militar para o trabalho preventivo.

Outras Matérias