Câmara Municipal de Potengi

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Notícias

Início>Notícias>Matéria

1ª Reunião ordinária do 2ª período Legislativo da Câmara Municipal de Potengi 06 de agosto

06 de August de 2018 às 0h e 08minutos

undefined

1ª Reunião ordinária do 2ª período Legislativo da Câmara Municipal de Potengi – CE ao 06 (seis) dias do mês de agosto do ano de 2018 (dois mil e dezoito), no edifício da câmara municipal de Potengi localizado na rua Francisco Guedes 176, realizou-se a 2.644ª reunião ordinária da câmara municipal de Potengi.

Compareceu os Srs. e Srs.ª Vereadores: Maria Bezerra Cavalcante, Otaviano Severiano Ferreira da Silva, Luiza Luziene Oliveira de Sousa, Jose Fernandes de Oliveira, Raimundo Eufrásio da Silva, José Jusciêr Rodrigues da Costa e Valdir Junior Fernandes Rodrigues.

A reunião foi presidida pela vereadora Maria Bezerra Cavalcante e secretariada pela vereadora Luzia Luziene Oliveira Sousa. Havendo número legal a Sr.ª Presidente ordenou que fosse lida a ata anterior para que a mesma tivesse a assinatura de todos com suas devidas retificações. Em seguida foi lida o decreto legislativo 001/2018 de autoria do vereador José Fernandes de Oliveira e o decreto legislativo nº 002/2018 de autoria da vereadora Maria Bezerra Cavalcante que simultaneamente concedem os títulos de cidadãos potengienses aos Srs. Elmano Alcântara e ao Sr. José Edivanio Ferreira dos Santos.

undefined

Em seguida conforme determina o novo Regimento Interno usou da palavra a vereadora Luzia Luziene Oliveira Sousa, onde agradeceu com palavras de retorno e de boas-vindas a Srs. e Sras. Vereadores que se faziam presentes por mais um período legislativo e dizendo das necessidades financeiras de um time de futebol feminino, onde deverá ter a participação do executivo municipal. A vereadora solicitou envio de ofício ao executivo municipal e secretariado para o pagamento do auxílio deslocamento dos professores.

undefined

Usando da palavra o vereador Otaviano Severiano Ferreira da Silva disse que durante o recesso parlamentar o mesmo continuou trabalhando em prol da comunidade e solicitou do executivo municipal as reivindicações que lhe eram apresentadas pela a população.

undefined

O vereador Valdir Júnior Fernandes Rodrigues usando da palavra, disse que suas solicitações é para servir o povo e nada pessoal ou de proveito próprio, o vereador solicitou envio de ofício ao executivo municipal e secretariado, conserto das ladeiras dos sítios Rosário, Caracarás e do Distrito de Barreiros.

undefined

Quais serão as estradas piçarra das e a sua extensão pedindo a prioridade ao sítios e Distritos citados anteriormente o vereador Raimundo Eufrásio da Silva,               solicitou do executivo municipal através de ofício reforma da passagem molhada próxima a residência do Sr. Joao Fidelis. O vereador José Jusciêr Rodrigues da Costa, solicitou do executivo municipal e secretariado através de oficio conserto das estradas do sítio Fidelis, São José e o conserto da passagem molhada do sítio Cachoeira depois do sítio São José. A vereadora presidente Maria Bezerra Cavalcante solicitou um saber do executivo municipal seja foi efetuado o pagamento dos professores do programa mais educação e caso não tenha sido efetuado qual será uma data prevista para o pagamento, a vereadora solicitou que o executivo municipal abra a farmácia básica durante o expediente da tarde nos dias de sexta-feira e nos sábados para atendimentos dos usuários principalmente as pessoas mais carentes. O vereador José Fernandes de Oliveira usou da palavra dizendo que o recentemente contribuiu com aquisição de uma bola para uma agremiação de futebol mais é o executivo municipal que tem por dever e obrigação desenvolver o esporte no município.          

A Presidente agradeceu a presença da população que compareceu a sessão da câmara municipal de Potengi e encerrou a sessão.

 

undefined

Outras Matérias